Music

Morrissey denuncia censura que bloqueia lançamento de suas músicas

todaynovembro 20, 2024 12

Fundo
share close

Durante um show em Newark, Nova Jersey, Morrissey desabafou sobre os obstáculos que enfrenta para lançar novas músicas, atribuindo a situação a uma “guerra contra a liberdade de expressão”. O ex-vocalista dos Smiths afirmou ao público: “Como vocês sabem, ninguém mais lançará minhas músicas. Sou um defensor da liberdade de expressão, mas, na Inglaterra, isso agora é criminalizado. Experimente expressar uma opinião por lá, e será punido.”

O cantor destacou as dificuldades para lançar o álbum “Bonfire of Teenagers”, gravado em 2021 com colaborações de Iggy Pop, Miley Cyrus e membros do Red Hot Chili Peppers, como Chad Smith e Flea. Morrissey descreve o trabalho como “o melhor álbum de sua vida”, mas diz que foi “amordaçado” devido à controvérsia em torno da faixa-título, que aborda o ataque terrorista no show de Ariana Grande em Manchester, em 2017.

Em entrevista recente ao Telegraph, Morrissey acusou a cultura do cancelamento de sufocar sua carreira: “A Cultura Idiota está em todos os lugares. Toda a minha vida foi construída sobre a liberdade de expressão, e agora isso é motivo para ser silenciado.” Após uma disputa com a Capitol Records, o artista recuperou os direitos do álbum, mas nenhuma gravadora se dispôs a lançá-lo. Ele vê essa resistência como uma prova do impacto e da relevância de seu trabalho.

Written by: admin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%